FANDOM

Aobajosai
Aobajousai
Kanji 青葉城西高校
Romaji Aoba Jōsai Kōkō
Equipe
Capitão Tōru Oikawa
Treinador Nobuteru Irihata
Sadayuki Mizoguchi
Cores Branco / turquesa

Colégio Aobajōsai (Japonês: 青葉城西高校 Aoba Jōsai Kōkō, ou Aoba Johsai Kōkō) Também conhecido como Seijō, é uma escola privada na Prefeitura de Miyagi.

Uniforme Editar

AobaJohsai(uniforme)

Uniformes masculinos usados por Oikawa e Iwaizumi.

Aobajōsai, como a maioria das escolas japonesas, tem um uniforme e código de vestimenta. O uniforme masculino é no estilo "católico", consistindo de uma camisa lilás pálido, gravata vermelha escura, suéter creme, blazer branco e calça marrom claro com detalhes escuros.

Oikawa

O uniforme de voleibol de Aobajōsai

O uniforme do clube de voleibol dos meninos consiste em um fato de treino branco com detalhes turquesa. Os membros usam camisetas turquesa e calções brancos durante as partidas de treino, e muitas vezes colocam um colete de esporte verde limão em cima. Durante os jogos oficiais, todos os jogadores, exceto o libero, vestem uma camisa branca com detalhes turquesa e calções turquesa com uma faixa vertical branca no lado. O libero tem uma camisa contrastante em turquesa com detalhes brancos. Se eles tiverem de jogar contra uma equipe com um uniforme similar procurando, eles têm roupa alternada - uma camisa turquesa com detalhes brancos, e o libero, uma camisa branca com detalhes turquesa.

Clube de voleibol Editar

AobajousaiBanner

A bandeira oficial para Aobajōsai lê, "rege o quadra".

A equipe do voleibol do menino é classificada nos quatro superiores do prefecture. Durante anos, sempre esteve nas finais do Interhigh e Spring High, apenas perdendo para Shiratorizawa. A maioria dos jogadores são poderosos o suficiente para se tornarem ases da equipe. A maioria também foi para Kitagawa Daiichi Junior High e foram convidados a Aobajōsai para se juntar à equipe de vôlei.

Membros Editar

Nome Posição Ano Status
Nobuteru IrihataTreinador principal?Ativo
Sadayuki MizoguchiTreinador ?Ativo
Nome Número Posição Ano Status
Tōru Oikawa#1Setter / Capitão3º AnoAtivo
Issei Matsukawa#2Middle Blocker3º AnoAtivo
Takahiro Hanamaki#3Wing Spiker3º AnoAtivo
Hajime Iwaizumi#4Vice Capitão/ Wing Spiker / Ace3º AnoAtivo
Shigeru Yahaba#6Setter / Pinch Server2º AnoAtivo
Shinji Watari#7Libero2º AnoAtivo
Yūtarō Kindaichi#12Middle Blocker1º AnoAtivo
Akira Kunimi#13Wing Spiker1º AnoAtivo
Kentarō Kyōtani#16Wing Spiker3º AnoAtivo
Yuda Kaneo?Wing Spiker3º AnoAtivo
Sawauchi Motomu?Bloqueador Médio3º AnoAtivo
Shido Heisuke?Wing Spiker3º AnoAtivo

Jogos de prática Editar

Preliminares Interhigh Editar

Para os Preliminares Interhigh de Miyagi, Aobajōsai foi registrado como equipe 1, Bloco A. O local deles foi o Ginásio da Cidade de Sendai, juntamente com o Bloco B. Eles estavam isentos da primeira rodada de partidas e jogaram ao longo de três dias (um jogo no Primeiro dia, três no segundo, um no terceiro). Depois de perder para Shiratorizawa nas finais, tornaram-se o vice-campeão Interhigh de Miyagi.

  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Oomisaki (2:0 / 25-14, 25-12)
  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Karasuno (2:1 / 25-15, 23-25, 33-31)
  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Senseki (2:0 / ??-??, 25-22)
  • Colégio Aobajōsai vs Academia Shiratorizawa (0:2 / 22-25, 23-25)

Representante Playoffs Primavera Prefeitura de Miyagi Editar

Aobajōsai foi dispensado do primeiro preliminar depois de colocar dentro do top quatro durante Interhigh.

Para os representante playoffs, Aobajōsai foi registrado como equipe 16. Eles jogaram no Ginásio da Cidade de Sendai durante o período de dois dias (um jogo no primeiro dia, dois no segundo). Porque eles perderam para Karasuno, eles colocaram dentro dos quatro primeiros.

  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Dewaichi (2:0 / 25-20, 25-23)
  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Date Tech (2:0 / 25-19, 25-22)
  • Colégio Aobajōsai vs Colégio Karasuno (1:2 / 23-25 , 28-26, 24-26)

Curiosidades Editar

  • Embora a versão tipicamente romanizada de "Aobajōsai" é "Aobajousai", o nome é escrito "Aoba Johsai" na parte de trás dos uniformes da equipe.
  • A escola tem um clube de voleibol para meninas.
  • Ushijima compara este clube do voleibol às plantas que crescem no solo infértil, embora alguns jogadores discordassem de sua analogia.
  • Aobajōsai literalmente significa "oeste do Castelo de Aoba", que é historicamente conhecido como Castelo de Sendai.
  • Kageyama foi convidado pelo treinador de Aobajōsai para se juntar a Aobajōsai, mas ele queria participar Academia Shiratorizawa. Quando ele não foi aceito na Academia Shiratorizawa, ele decidiu participar Karasuno depois de ouvir que o treinador Ukai estava saindo da aposentadoria.
  • O nome abreviado da escola é 青城 (pronunciado como Seijō ou Seijoh quando Romanizado). Ele vem do primeiro e terceiro kanji de Aobajōsai que está sendo montado.
    • 青 pode ser pronuncia como Ao (ex. 青 写真 (Aojashin) - Blueprint) e como Sei (ex. 青春 (Seishun) - Juventude).
    • A pronúncia mais comum para 城 é Jō. 
    • Em Português, traduz-se para "castelo azul".
  • Aobajōsai é representado como plantas.
  • De acordo com Interhigh suportes do torneio, é implicado que Aobajōsai enfrentou e ganhou de encontro a Johzenji a fim avançar às finais.