FANDOM

Esse artigo é sobre o capítulo. Você pode estar procurando o episódio.

O Fim E O Começo
Chapter 1
Título japonês 終わりと始まり
Título da tradução Owari to Hajimari
Informações do capítulo
Número capítulo' 1
Arco Arco Formação time Karasuno
Volume Hinata e Kageyama
Guia do capítulo
← Capítulo Anterior
Haikyū!!: One Shot
Próximo Capítulo →
Clube Voleibol Colégio Karasuno

"O Fim E O Começo" (Japanese: 終わりと始まり Owari to Hajimari)É o primeiro capítulo da Haikyū!! Série, escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Foi publicado na edição de 12 de Shonen Jump série de 2012.

Visão geral Editar

Hinata trabalha duro durante meses para conseguir jogadores de voleibol suficientes para sua equipe no colégio. Ele vai para o seu primeiro jogo de vôlei, mas perde imediatamente para Kitagawa Daiichi e no processo, torna-se inimigos com Kageyama Tobio, Kitagawa Daiichi "Rei da Quadra". Meses depois, Hinata vai para Colégio Karasuno e se junta ao clube de vôlei, apenas para encontrar Kageyama novamente.

Enredo Editar

No início, Shōyō Hinata é mostrado olhando para o teto de um ginásio enquanto contempla como um muro alto o está bloqueando. "A vista do topo" é algo que ele nunca será capaz de ver por conta própria, mas se ele não está sozinho, ele pode ser capaz de vê-lo; Ele se alinha com seus companheiros de equipe Karasuno.

Hinata mais novo é mostrado assistindo um jogo de voleibol na TV. O apresentador aponta o "Pequeno Gigante", jogador que tem apenas 1,70 cm de altura, mas pode ir contra jogadores de 1,90 cm. Hinata é inspirado por como esta pessoa pode saltar tão alto e pontuação.

Algum tempo depois, em seu último ano de ensino fundamental, Hinata participa de seu primeiro torneio de vôlei como jogador e capitão do Clube de Voleibol do Colégio de Yukigaoka Junior. Dois membros de sua equipe não são jogadores reais, mas sim os amigos de Hinata que foram convidados a preencher os lugares vazios (Kōji da equipe de futebol, e Izumi da equipe de basquete). Apesar de sua equipe improvisada, Hinata está determinada a vencer. No entanto, a maioria do público espera Yukigaoka para ser esmagado porque seu primeiro adversário é o campeão favorito, Kitagawa Daiichi. O organizador dessa equipe é Kageyama Tobio, o "Rei da Quadra", que é conhecido por seus sentidos incríveis e excelente liderança.

Hinata fica nervoso logo antes do jogo começar e tem que correr para o banheiro. Como ele está saindo, ele ouve alguns jogadores de Kitagawa Daiichi insultar sua equipe e tenta gritar de volta para eles, mas isso só leva a mais ridículo. No entanto, Kageyama vem e crtifica seus companheiros, assustando-os. Ele então se volta para Hinata, insultando sua falta de altura e sua determinação de vencer mesmo que seja impossível. Ao sair, ele esclarece a Hinata que ele será o vencedor. Hinata volta para sua equipe para aquecer. Como eles estão praticando, alguns dos colegas de Hinata nota que Kageyama é um bom setter, mas ele não pode trabalhar com sua equipe em tudo. O jogo logo começa.

Em um flashback, foi revelado que, quando Hinata se juntou ao clube de voleibol em sua escola, ele era o único membro. Determinado a jogar voleibol, ele decidiu se juntar de qualquer maneira e acabou jogando sozinho no canto do ginásio, corredores, em qualquer lugar que tivesse espaço. Ele perguntaria persistentemente a seus amigos sempre que eles estivessem livres para atirá-lo. Finalmente, em seu terceiro ano, alguns primeiros anos se juntaram ao clube.

De volta ao jogo, Hinata salta alto, chocando os adversários e o público, e picos, mas fica bloqueado. Fora para o lado, Daichi observa que se Yukigaoka tinha um setter adequado, eles poderiam ser capazes de fazer um melhor uso de Hinata; No lado de Kitagawa Daiichi entretanto, Kageyama parece ser a única pessoa que joga porque não faz uso da abundância dos jogadores em torno dele. Ele iria criticar seus companheiros de equipe sempre que eles não poderiam pico seu lance.

Um ás do serviço é emitido ao lado de Yukigaoka e parece ser um outro ponto para Kitagawa Daiichi, mas Hinata persegue após ele; Ele falha e cai na parede, mas Kageyama fica chocado com sua determinação. Um dos companheiros de Hinata pergunta a Hinata por que ele iria tão longe para salvar uma bola, mesmo que eles não vão ganhar de qualquer maneira, e Hinata responde com uma expressão calma, quase assustadora que foi porque eles não perderam ainda. Kageyama ouve e concorda silenciosamente com Hinata. Recusando-se a desistir, Hinata dá tudo e ganha um ponto para sua equipe. O setter de Yukigaoka executa uma jogada ruim em seguida, mas Hinata corre para ele de meio caminho através da quadra e picos; Entretanto, bate-o para fora e Kitagawa Daiichi ganha. Kageyama perguntou furiosamente a Hinata "o que você tem feito há três anos" por causa dos maus movimentos do último, apesar de suas habilidades atléticas superiores e tenacidade para vencer. Enquanto as equipes estão saindo, Hinata encontra Kageyama e anuncia que um dia derrubará Kageyama de seu título de "Rei da Quadra". Kageyama diz-lhe para tentar crescer mais forte primeiro, e eles parte maneiras.

Para o resto de seu ano escolar fundamental, Hinata treina para se tornar melhor no voleibol. Logo, ele se gradua e depois escolhe Colégio Karasuno, determinado a participar do Karasuno clube de vôlei e derrotar Kageyama. No entanto, ele fica chocado quando ele entra no ginásio e encontra Kageyama lá.

Estréia Editar

Notas do capítulo Editar

Revelações de personagens Editar

  • O Pequeno gigante é a razão porque Hinata quer transformar-se um jogador do voleibol.
  • Hinata era o capitão do clube de vôlei da escola secundária de Yukigaoka.
  • Kōji estava na equipe de futebol na escola secundária.
  • Izumi estava na equipe de basquete na escola secundária.
  • Hinata é um grande fã de basquete, futebol e beisebol, mas escolheu voleibol depois de ver o jogo Pequeno Gigante.
  • Hinata é desajeitado, mas tem muita resistência, velocidade e poder de salto.
  • Hinata escolhe o Colégio Karasuno porque o pequeno gigante, sua inspiração, foi de lá.
  • O Gerente do clube de voleibol de Karasuno é Kiyoko Shimizu; O vice-capitão é Sugawara Kōshi; Capitão é Sawamura Daichi.

Curiosidades Editar

  • O Colégio Karasuno está na cidade de Toronto na prefeitura de Miyagi.