FANDOM

Shōnen Jump Issue 12 2012

Shōyō Hinata apareceu na capa de Weekly Shōnen Jump

Haikyuu!!(Japonês: ハイキュー!! Haikyū!!) É um shōnen ostenta a série do manga escrita e tirada por Haruichi Furudate. Foi originalmente um one-shot em Weekly Shonen Jump-Next! Revista por Shueisha Inc. O primeiro capítulo foi lançado em Weekly Shonen Jump em 20 de fevereiro de 2012 e é publicado pela mesma empresa. A série está em andamento com 24 volumes. Atualmente, uma adaptação de anime, jogos de 3DS, e um mangás spinoff foram feitas. A segunda temporada da série de anime e uma peça de teatro estrearam no outono de 2015.

Volume 1

A capa do primeiro volume de Haikyuu!!

Viz Media anunciou durante seu 2015 Comic Con de New York painel que ele estará adicionando Haikyū !! Para sua série no verão de 2016, mas não houve nenhuma palavra do formato do lançamento ainda.

Enredo Editar

A história segue o protagonista Shoyo Hinata, que se torna inspirado para jogar voleibol depois de ver um jogo em T.V. apresentando o Pequeno Gigante, uma figura que se torna o modelo de Hinata e motivação. Durante meses, ele é o único membro do clube de voleibol de sua escola secundária até que três novos alunos se juntaram. Hinata então convence seus amigos para se juntar a ele para que ele possa jogar em um jogo oficial de vôlei. Lá, eles jogam contra Tobio Kageyama, um jogador de voleibol muito hábil, mas arrogante, muitas vezes referido como o "Rei da Corte". Depois de lamentar Kageyama em seu primeiro e último jogo de voleibol como um estudante alto júnior, Hinata o confronta e promete derrotá-lo no futuro. Depois de se formar, Hinata escolhe o Colégio Karasuno, na esperança de se juntar a mesma equipe de voleibol que o pequeno gigante tinha sido, mas acaba encontrando o "rei" lá também.

Spin-offs e Adaptações Editar

J Stars VS PS3 Game Cover

A capa de J-Stars VS para PS3

3DS Game: TBA

Recepção e Comentários Editar

Após a adaptação anime de Haikyū!! Que foi ao ar na Primavera de 2014, a popularidade do mangá saltou e foi recebido com comentários esmagadoramente positivos, a maioria deles de mulheres, embora o alvo demográfico é para os homens. Desde então, a popularidade do mangá só continuou a aumentar. Mais de doze milhões de volumes de Haikyū!! Foram vendidos desde dezembro de 2014, e mercadorias, fanbooks e doujinshis da série são amplamente procurados em convenções localizadas no Japão e América.

Haikyū !! Foi o 22º mangá mais vendido em 2013 no Japão, tendo vendido 2.056.211 cópias. Tornou-se o 4º mais vendido manga no Japão em 2014, tendo vendido 8.228.709 cópias. Em 2015, transformou-se o 5º mangás de venda superior, tendo vendido 6,531,508 cópias. Foi o 5º mais vendido mangá de 2016, tendo vendido 6.474.394 cópias.

Curiosidades Editar

  • O título da série vem da palavra 排球, que é o nome mais obscuro para voleibol em japonês.