FANDOM

Furudate's self-portrait

O auto-retrato de Furudate.

Haruichi Furudate (Japonês: 古舘春一 Furudate Haruichi) É um artista de mangá de 34 anos conhecido pela série Haikyū !!. Haruichi Furudate nasceu em 7 de março de 1982 na Prefeitura de Iwate, Japão e atualmente é empregado pela Shueisha Inc. O gênero de Furudate nunca foi oficialmente revelado ao público, mas a crença geral entre os leitores japoneses, já que o mangaka nunca assistiu a nenhum evento, é que o Furudate é feminino.

Manga: Obras Editar

  • 2008: Weekly Shōnen Jump - King Kid
  • 2009: Akamaru Jump - Parque infantil
  • 2009: Weekly Shōnen Jump - Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan.
  • 2012 - Em andamento: Weekly Shōnen Jump - Haikyū!!

Crossovers Editar

Curiosidades Editar

  • Em uma pesquisa conduzida por Charapedia, um anime japonês e base de dados de personagens de mangá, Furudate foi classificada como o 21º mangaka mais popular. Furudate recebeu 157 pontos (os pontos são baseados em votos, comentários e ordem de votação, e outros fatores são decididos pelo pessoal da Charapedia).
  • O sinal do zodíaco de Furudate é Peixes.
  • Os Hobbies de Furudate são comer e beber.
  • A série favorita d Furudate são One Piece por Eiichiro Oda e Tekkonkinkreet por Taiyō Matsumoto.
  • Os jogadores de vôlei favoritos de Furudate são Shigeru Aoyama e Yuta Yoneyama.
  • Porque Furudate é um mangaka para Weekly Shōnen Jump, Furudate participa em sua seção dos comentários dos autores. Alguns dos comentários Furudate revelaram informações sobre Furudate:
    • Uma enorme pilha de storyboards e desenhos descartados caiu de cima de um gabinete de escritório. Furudate aprendeu disso que a organização contínua é muito importante.
    • O irmão mais velho de Furudate é casado e tem dois filhos (o segundo filho nasceu em algum momento em julho de 2016).
    • Como Furudate perdeu a exibição das Olimpíadas Rio 2016 na TV ao vivo, Furudate ficou muito grato por poder encontrar os jogos e comentários em linha. Embora Furudate encontrou-os intensos, Furudate deseja que mais imagens foram tiradas do final do tribunal.
    • O editor do Furudate, Sr. Honda, tem um irmão mais novo que lançou um romance no dia 10 de setembro.

Referências Editar

  • Furudate era um jogador de voleibol na escola secundária e ocupou a posição de bloqueador médio.
  • Furudate viveu na Prefeitura de Iwate até Furudate se formou e depois se mudou para a Prefeitura de Miyagi.