FANDOM


Karasuno
Karasuno Team
Kanji (からす) () (こう) (こう)
Romaji Karasuno Kōkō
Equipe
Capitão Daichi Sawamura
Gerente Kiyoko Shimizu

Hitoka Yachi

Treinador Keishin Ukai
Cores Branco / Laranja / Preto


O Colégio Karasuno ( (からす) () (こう) (こう)  Karasuno Kōkō)fica localizado na Cidade de Torono, da Prefeitura de Miyagi.

Uniforme Editar

Karasuno Uniforme

Uniforme masculino usado pelo time de vôlei.

Karasuno, como a maioria das escolas japonesas, tem um uniforme e código de vestimenta. O uniforme masculino consiste no gakuran preto clássico, camisa de colarinho branco, suéter de creme e calças pretas. As garotas usam um uniforme mais "católico", que consiste em uma blusa branca, uma fita vermelha, uma suéter creme, um blazer preto, e uma saia cinzenta [1]. No entanto, muitos estudantes são muitas vezes vistos sem o suéter de creme e vestindo camisetas em vez da camisa com gola, é assumido que o código de vestimenta não é rigorosamente aplicada.

O uniforme do clube de voleibol dos meninos consiste em um treino preto com detalhes brancos. Os membros usam camisetas brancas e shorts pretos durante os jogos de prática, e muitas vezes colocam um colete amarelo de esportes no topo. Durante os jogos oficiais, a maioria dos jogadores vestir uma camisa preta e shorts com detalhes laranja. O libero tem uma camisa contrastante em laranja com detalhes em preto. O uniforme do clube do voleibol das meninas consiste em uma camiseta e em shorts preto, com detalhes brancos. O libero tem uma camisa contrastante em branco com detalhes em preto.

Acadêmicos Editar

Cada série tem cinco classes, com as classes 4 e 5, sendo aulas preparatórias da faculdade. Períodos são 50 minutos de duração, com uma pausa de 10 minutos no meio. As matérias ensinadas incluem inglês, literatura japonesa moderna, matemática e educação física. Após a graduação, os alunos geralmente continuam para o ensino superior ou trabalho.

A nota de aprovação para exames é de 40 pontos. Os alunos que não obtiverem os seus exames finais devem frequentar aulas complementares de fim de semana e um exame complementar para cada disciplina falhada; Estes podem por vezes ser realizada durante as férias de verão. A nota de aprovação para exames complementares é de 80 pontos, e os alunos devem levá-los até que eles passam

Faculdade Editar

  • Vice-Diretor
  • Ittetsu Takeda -Professor de literatura japonesa moderna
  • Ono - Professor de Inglês

Clube de voleibol Editar

Clube de voleibol dos meninos da escola foi fundada há muitos anos e tem sido frequentemente associado com corvos devido ao nome da escola. Sua bandeira, na verdade, lê "Voem", que alude a corvos. Há mesmo rumores de que o treinador Ukai mantém corvos ferozes como animais de estimação.

Karasuno foi para os nacionais uma vez sob a orientação do treinador Ukai e o "Pequeno Gigante", e era famoso em todo Miyagi. No entanto, após o sucesso inicial, Karasuno não conseguiu passar preliminares de sua prefeitura em torneios futuros e, portanto, recebeu os apelidos derrogatórios "Os Campeões Caídos" e "Os Corvos Que Não Voam".

Karasuno

Uma foto da equipe com a bandeira oficial na parte traseira.

Por um tempo, Karasuno não tinha um treinador devido à hospitalização de Ukai depois de alguns meses de treinador no ano anterior. Daichi Sawamura assumiu as funções de capitão e treinador até que o neto de Ukai, Keishin Ukai, se tornou o novo treinador. Os gerentes da equipe consistem em Kiyoko Shimizu, um terceiro ano e o gerente original, e Hitachi Yachi, um primeiro ano recrutado por Kiyoko após o primeiro torneio.

A formação inicial é composta por Daichi Sawamura, Asahi Azumane, Ryūnosuke Tanaka, Yū Nishinoya, Shōyō Hinata, Tobio Kageyama e Kei Tsukishima. Karasuno é atualmente famoso para sua batida rápida impar (executada por Kageyama e por Hinata) e por seus membros originais: O "rei do corte" de Kitagawa Daiichi júnior, Kageyama; Chidoriyama campeão libero, Nishinoya; E o bloqueador médio de 1,64cm de altura, Hinata.

Os principais rivais de Karasuno dentro da Prefeitura de Miyagi são Colégio Aobajōsai, Colégio Data Tech e Academia Shiratorizawa. O rival "destinado" do clube é Colégio Nekoma, que Karasuno sempre perdeu. Porque seus representantes dos animais (gato e corvo) são encontrados geralmente pelo dumpster, seus fósforos são chamados a "batalha na descarga de lixo."

O atributo mais forte de Karasuno é seu poder ofensivo, com um foco pesado em ataques como o ataque rápido, linha de cano e ataques sincronizados usando tempo. Ele também utiliza técnicas incomuns como o Calculado One-Point Two-Setter, o flutuador saltar servem e um lance libero para jogar fora adversários.

Membros Editar

Nome Posição Ano Status
Ikkei UkaiTreinador?Aposentado
Keishin UkaiTreinador GraduadoAtivo
Ittetsu TakedaOrientador acadêmicoProfessorAtivo
Kiyoko ShimizuGerente3º AnoAtivo
Hitoka YachiManagerGerente1º AnoAtivo
Nome Número Posição Ano Status
Daichi Sawamura#1Capitão/ Wing Spiker / Especialista em Defesa3º AnoAtivo
Koshi Sugawara#2Setter / Vice Capitão3º AnoAtivo
Asahi Azumane#3Wing Spiker / Ace3º AnoAtivo
Yu Nishinoya#4Libero2º AnoAtivo
Ryunosuke Tanaka#5Wing Spiker2º AnoAtivo
Chikara Ennoshita#6Wing Spiker2º AnoAtivo
Hisashi Kinoshita#7Wing Spiker / Pinch Server2º AnoAtivo
Kazuhito Narita#8Bloqueador Médio2º AnoAtivo
Tobio Kageyama#9Setter1º AnoAtivo
Shoyo Hinata#10Bloqueador Médio / Chamariz1º AnoAtivo
Kei Tsukishima#11Bloqueador Médio1º AnoAtivo
Tadashi Yamaguchi#12Bloqueador Médio / Pinch Server1º AnoAtivo

Ex-Jogadores

Nome Número Posição Idade Atual
Yusuke Takinoue#9Bloqueador Médio26
Makoto Shimada#11Wing Spiker / Pinch Server26
Keishin Ukai#2Setter26
Akiteru Tsukishima?Wing Spiker22
Pequeno Gigante#10Ace21
Hidemi Tashiro#1Capitão19-20
Hiroki Kurokawa#2Wing Spiker / Capitão18-19

Jogos de prática Editar

  • Hinata, Kageyama, Tanaka vs Tsukishima, Yamaguchi, Sawamura (2:0 / 25-23, 25-21)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Aobajōsai (2:1 / 13-25, 25-22, 25-23)
  • Colégio Karasuno vs Karasuno Associação de Vizinhança + Outros(0:2 / 19-25, 18-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Nekoma (0:2 / 22-25, 23-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Nekoma  (0:2 / 22-25, 24-26) 
  • Colégio Karasuno vs Colégio Nekoma (0:2 / 25-27, 30-32)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Ouginishi (2:0 / 25-12 ,25-16)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Date Tech (4:4 / 19-25, 23-25, ??-??, 25-23, ??-??, ??-??, ??-??, 25-21)

Acampamento de Treinamento de Verão Editar

Vários sets contra Nekoma, Fukurodani, Shinzen e Ubugawa (3 vitórias, 63 derrotas)

  • Colégio Karasuno vs Colégio Shinzen (25-21)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Shinzen (23-25)
  • Colégio Karasuno vs Academia Fukurōdani (12-25)
  • Colégio Karasuno vs Academia Fukurōdani (14-25)
  • Colégio Karasuno vs Academia Fukurōdani (22-25)
  • Colégio Karasuno vs Academia Fukurōdani (23-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Nekoma (15-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Nekoma (16-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Ubugawa (16-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Ubugawa (22-25)
  • Colégio Karasuno vs Colégio Ubugawa (23-25)

Inter High-PreliminaresEditar

Para Interhigh Miyagi Preliminares, que começou em 02 de junho, Karasuno foi registrado como equipe 5, Bloco A. Seu local foi o Ginásio da Cidade de Sendai, juntamente com o Bloco B. Eles jogaram ao longo do espaço de dois dias (dois jogos no primeiro dia, Um no segundo) antes de perder no terceiro círculo a Aobajōsai. Em geral, eles colocaram dentro do top 16.

Representante Playoffs Primavera Prefeitura de Miyagi Editar

Para a primeira preliminar, Karasuno foi registrado como equipe 19, Grupo 4. Seu local foi Ginásio Kaji High School, juntamente com o Grupo 5. Porque eles colocados no top 16 durante Interhigh, eles estavam isentos da primeira rodada de jogos e jogou apenas Dois jogos. Depois de vencer seus jogos contra Ougiminami e Kakugawa, eles foram autorizados a passar para os playoffs representativos realizada em outubro.

Para os playoffs representativos, Karasuno foi registrado como equipe 10. Eles jogaram no Ginásio da Cidade de Sendai em um período de três dias (um jogo no primeiro dia, dois no segundo, um no terceiro). Depois de vencer todos os seus jogos, tornaram-se Representante da Prefeitura de Miyagi para a Primavera de High National Playoffs.

Torneio da Primavera Editar

Curiosidades Editar

  • Um dos movimentos estratégicos da equipe de trabalho em equipe é conhecido como mobbing, que é quando eles atacam como um grupo para afastar um adversário. Na vida selvagem, é um tipo de comportamento que as aves usam contra um grande predador à espreita; Esta é outra referência ao apelido de Karasuno como corvos.
  • KarasunoGirlsTeam

    As meninas se aquecem antes de sua partida no Interhigh.

    Colégio Karasuno também tem um clube de voleibol de meninas, com Yui Michimiya como o capitão durante o Interhigh e um capitão anônimo (um primeiro ou segundo ano) substituindo Yui após sua aposentadoria para o Spring High. No entanto, eles não fazem muito bem em seus jogos devido à falta de prática.
  • Há um clube do tênis das meninas, um clube do futebol dos meninos, um clube do basquetebol dos meninos, um clube do tênis dos meninos, e uns clubes do baseball dos meninos também.
  • Colégio Karasuno tem dois ginásios e um campo de pista. O clube de voleibol feminino e os clubes masculinos de basquete praticam no Primeiro Ginásio; Os clubes de voleibol dos meninos praticam no Segundo Ginásio.
  • A marca fictícia para seus uniformes e warm-up suores é mostrado para ser um pé com as letras "ics" embaixo. A palavra para o pé em japonês é "ashi", assim que o nome cheio seria "ashi-ics". Este é um jogo sobre o nome para a vida real esportes marca "asics", que em japonês seria pronunciado da mesma forma. Asics é uma empresa japonesa de esportes, e é reconhecida mundialmente por seu desgaste atlético de vôlei.
  • Como muitas das outras equipes apresentadas na série, todos Karasuno parece usar sapatos de vôlei "asics", com base em seu design de calçados.
  • Outras escolas muitas vezes lêem mal Karasuno (烏 野) para Torino (鳥 野) porque eles têm kanji muito semelhante. Karasu (烏) refere-se a corvos, enquanto Tori (鳥) refere-se a aves em geral.
  • Como a maioria das escolas secundárias japonesas, Karasuno realiza um festival anual de esportes. Um de seus eventos é uma corrida de quatro membros entre os clubes esportivos da escola. O clube vencedor recebe 20 caixas de mistura de bebida esportiva.
  • Karasuno no anime da temporada 3 agora tem seu próprio grupo de torcedores, composto por seus próprios alunos da própria escola, incluindo o próprio diretor. No entanto, sua alegria não desprende uma vibração de ser uma escola poderosa, em comparação com Shiratorizawa, uma vez que só praticou um pouco depois da escola durante o dia das finais. Enquanto no mangá isso não aconteceu.