FANDOM


Nekoma
Nekoma 2 Temporada
Kanji 都立音駒高校
Romaji Toritsu Nekoma Kōkō
Equipe
Capitão Tetsurō Kuroo
Treinador Yasufumi Nekomata
Cores Preto / Vermelho

Nekoma Metropolitano Alto (Japonês: 都立音駒高校 Toritsu Nekoma Kōkō) Ou Colégio Nekoma é uma Escola em Tokyo.

Uniforme Editar

Nekoma colour uniform (1)

Uniformes Masculinos como usado pela equipe de voleibol.

Nekoma, como a maioria das escolas japonesas, tem um uniforme e código de vestimenta. O uniforme masculino é no estilo "católico", consistindo de uma camisa branca, gravata vermelha, suéter preto, blazer azul escuro e calças cinza. O uniforme feminino está no estilo "terno marinheiro" ou "seifuku" e uma saia mais escura.

Haiba j-haikyu

Uniforme de voleibol Nekoma

O uniforme do clube de voleibol dos meninos consiste em um treino vermelho com detalhes brancos. Os membros usam camisetas pretos e shorts vermelhos durante os jogos de prática e muitas vezes colocam um colete de esportes azul. Durante os jogos oficiais, a maioria dos jogadores vestir uma camisa vermelha e shorts com detalhes pretos. O libero tem uma camisa contrastante em branco com detalhes vermelhos e pretos.

Se seus oponentes têm um uniforme que é similar ao seu em cor, então os jogadores usariam uma camisa branca com detalhes vermelhos e pretos, e a libero uma camisa vermelha com detalhes pretos.

Clube de Voleibol Editar

Devido à flexibilidade dos jogadores e ao sólido recebimento, a equipe do Clube de Voleibol Masculino é apelidada de "Os Gatos", também uma alusão ao nome da escola.

Nekoma e Karasuno são ditos "rivais destinados" por causa da competição de longa data entre os treinadores respectivos, Ukai e Nekomata. Desde que os representantes dos animais das duas equipes (gatos para Nekoma e corvos para Karasuno) são animais que normalmente são encontrados no lixo, os jogos entre as duas equipes são freqüentemente chamados de "Batalha no Lixo". Até agora, Karasuno nunca venceu contra Nekoma em seus jogos de prática. No entanto, as equipes não jogaram um contra o outro por um tempo notável até recentemente durante o período de tempo atual, quando Nekomata voltou da aposentadoria (notou-se que quando Kuroo e os outros três anos atuais foram segundo anos, Nekomata não estava ao redor).

FukurodaniAcademyGroup1

Academia Fukurodani, da esquerda para a direita: Nekoma, Fukurodani (topo), Ubugawa (parte inferior) e Shinzen

Antes dos jogos, para "ajustar o humor", os jogadores de Nekoma recitariam sempre o canto: "Nós somos o fluxo de sangue do corpo suavemente e circulamos o oxigênio assim que o cérebro funciona normalmente".

Nekoma perdeu na Prefeitura de Tóquio Preliminares Interhigh nas quartas de final, mas os três anos decidiu ficar na equipe para uma chance de participar no torneio da Primavera.

Nekoma qualificou-se como os representantes de acolhimento para o Spring High. Normalmente, Tóquio só teria dois lugares representativos, mas este ano teve três devido a ser a cidade de acolhimento para o torneio. Depois de perder para Fukurodani nas semifinais, derrotou Nohebi na terceira partida. Eles se qualificaram junto com Itachiyama e Fukurodani.

Nekoma é também um membro do Academia Fukurodani, que é composto por equipes da Região de Kanto. Durante anos, as escolas vêm realizando acampamentos de treinamento de verão e praticando partidas entre si.

Membros Editar

Nome Posição Ano Status
Yasufumi NekomataTreinador?Ativo
Manabu NaoiTreinadorGraduadoAtivo
Nome Número Posição Ano Status
Tetsurō Kuroo#1Capitão / Bloqueador Médio3º anoAtivo
Nobuyuki Kai#2Vice-Capitão / Wing Spiker3º anoAtivo
Morisuke Yaku#3Libero3º anoAtivo
Taketora Yamamoto#4Wing Spiker / Ace2º anoAtivo
Kenma Kozume#5Setter2º anoAtivo
Shōhei Fukunaga#6Wing Spiker2º anoAtivo
Sō Inuoka#7Bloqueador Médio1º anoAtivo
Lev Haiba#11Bloqueador Médio1º anoAtivo
Yūki Shibayama#12Libero1º anoAtivo

Jogos de prática Editar

  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (2:0 / 25-22, 25-23)
  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (2:0 / 25-22, 26-24) 
  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (2:0 / 27-25, 32-30)

Acampamento de Treinamento de Verão Editar

Vários jogos contra Karasuno, Fukurōdani, Shinzen, e Ubugawa (42 Vitórias, 22 Derrotas)

  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (25-18)
  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (25-15)
  • Colégio Nekoma vs Colégio Karasuno (25-16)
  • Colégio Nekoma vs Academia Fukurōdani (22-25)

Playoffs da Primavera de Tóquio Editar

Depois de colocar dentro dos quatro primeiros durante as preliminares, Nekoma foi autorizado a passar para os playoffs representativas realizadas em meados de novembro.

Para os playoffs representativos, Nekoma jogou no Ginásio da Cidade Sumida junto com Fukurōdani, Itachiyama, e Nohebi. Apesar de perder para Fukurōdani nas meias-finais, Nekoma conseguiu jogar em um segundo jogo por causa da concessão de Tokyo de três representantes de prefectural (dois por causa de seu tamanho e um terço porque está hospedando cidadãos). Depois de vencerem contra Nohebi, tornaram-se o Representante Anfitrião da Prefeitura de Tóquio para os Principais Nacionais da Primavera.

  • Colégio Nekoma vs Academia Fukurōdani (0:2 / 21-25, 28-30)
  • Colégio Nekoma vs Academia Nohebi (2:0 / 28-26, 26-24)

Curiosidades Editar

  • Mesmo que Nekoma é representado como gatos (Neko 猫), o kanji em seu nome é realmente não relacionados a eles.