FANDOM

Posso ser pequeno, mas eu sei pular!
Shoyo Hinata
Perfil Shoyo Hinata
Kanji () (なた) (しょう) (よう)
Rōmaji Hinata Shōyō
Informação biográfica
Apelido Camarão/Chibi-chan ( Oikawa, Kuroo, e Bokuto)
Camarão/Pequeno ( Ukai, Yaku e Tsukishima)
Mini Homem Aranha (Yuji)
Gênero Masculino
Aniversário 21 de Junho
Idade 16
Altura 162cm (Abril)
164cm (Novembro)
Peso 51.9kg
Descrição pessoal
Família Natsu Hinata (Irmã Mais Nova)
Mãe sem nome
Objetivos Ser como o Pequeno Gigante
Ser o Ás de Karasuno
Trabalhar duro para ficar mais alto
Gosta Voleibol
Tamago Kake Gohan
Bolos de carne
Não Gosta Ser Baixo
Estudar
Status
Ocupação Aluno do ensino médio (1º ano, classe 1)
Time Yukigaoka Junior (Antes)
Karasuno
Número 10
Posição Atacante de Ponta (Antes)
Bloqueio Central
Informações de estréia
No Manga O Fim e o Começo
No Anime O Fim e o Começo
Voz de Ayumu Murase

Shoyo Hinata ( () (なた) (しょう) (よう) Hinata Shōyō?) é o principal protagonista de Haikyuu!!. Ele é estudante do primeiro ano no Colégio Karasuno e é um dos bloqueadores do meio da equipe de vôlei. O sonho de Hinata é tornar-se forte o suficiente para ultrapassar os altos bloqueadores, assim como o Pequeno Gigante fez. No entanto, uma vez que ele não tem altura para um bloqueador médio, ele é especialista em saltar para compensar.

Aparência Editar

Shoyo possui 164cm, o que o torna a segunda pessoa mais baixa em sua equipe, ao lado de Yu. Ele possui o cabelo bagunçado e laranja com os olhos castanhos. Ele tem o corpo magro e uma baixa estatura, características que muitas vezes o leva a ser confundido com um estudante de primeiro ano. Shoyo, tipicamente, usa seu uniforme escolar da Karasuno com uma jaqueta preta e calça preta. Debaixo de sua jaqueta está um suéter bege ou bronzeado. No primeiro episódio, ele usava o uniforme de vôlei verde do fundamental.

Depois de se juntar ao Clube de Voleibol da Karasuno, Hinata usa seu uniforme de voleibol - uma camisa preta e shorts pretos com listras brancas e laranja nos lados. Na parte traseira de sua camisa fica o seu número, 10 (coincidentemente, é o mesmo número usado pelo pequeno gigante) e o nome da sua escola escrito em kanji. Em quadra, ele utiliza joelheiras e sapatos de vôlei branco com listras vermelhas.

Personalidade Editar

HinataAndInuoka

Shoyo possui uma personalidade animada e energética. Ele fica excitado facilmente e pode ser um pouco barulhento, perdendo apenas para Yu e Ryunosuke. Na maior parte das vezes, Shoyo é muito simplista, o que, às vezes, faz com que ele tome decisões precipitadas. Entretanto, ele se mostrou ser bastante observador. Ele é capaz de ler o clima e ser incrivelmente empático com a causa dos outros, e por conta disso, ele é capaz de dizer justamente o que o outro está precisando ouvir para "empurra-los" na direção certa. Ele é, também, notado por ser naturalmente chamativo, uma qualidade que seus colegas de time ocasionalmente usam para ganhar conquistar as pessoas. Sua personalidade amigável e direta permite que ele faça amizade até mesmo com as mais silenciosas das pessoas sem esforço, como o Kenma da Nekoma e Takanobu da Date Tech.

No entanto, apesar de seu exterior, Shoyo também mostra ter uma atitude séria, especialmente quando se trata de vôlei. Seu amor intenso para o esporte é demonstrado através de sua exibição impressionante de tenacidade que decorre de seu desejo constante de melhorar suas habilidades. Como mostrado por Sugawara, Hinata joga com grande coragem em frente a adversidade e assim não desiste fácil durante uma partida. Hinata também consegue mostrar uma expressão bastante intimidadora quando ele é subestimado. Ainda assim, Hinata se assusta facilmente, especialmente por adversários maiores e mais fortes, isso o fez desenvolver o habito de se esconder atrás de seus colegas de time. No entanto, ele se recupera rapidamente antes de desafiar seus oponentes.

Estatísticas Editar

Estatísticas Originais
Poder
 
2/5
Pulo
 
5/5
Energia
 
5/5
Sentido do Jogo
 
3/5
Técnica
 
3/5
Velocidade
 
5/5

Hinata é frequentemente descrito como alguém desajeitado, mas incrivelmente atlético. Quando entrou para a Karasuno ele não sabia nada sobre vôlei e seu foco era apenas em fazer ataques/cortes. Mas com a ajuda de seus colegas ele conseguiu aprender o básico das técnicas. Apesar da sua falta de experiência, Hinata sempre tenta achar uma forma de ajudar seu time durante a partida. Ele não tem medo de tentar coisas novas e não se importa se as coisas não seguem o planejado. Hinata aprende rápido e consegue improvisar suas habilidades apenas por assistir outra pessoa e tentando copiar os movimentos, mesmo que ele sempre falhe nas primeiras tentativas. Hinata também é um dos poucos jogadores que conseguem ver toda a quadra ao saltar e chegar no ponto mais alto.

Desde o Arco de Expedição para Tóquio, as habilidades gerais do Hinata tiveram uma grande melhoria. Sua coordenação e mobilidade aumentaram com a recepção aérea, o permitindo realizar defesas quase impossíveis. Além disso, Hinata agora consegue batalhar no ar usando bloqueios e fintas.

Hinata não é conhecido como um jogador poderoso, mas como alguém que utiliza da velocidade e da resistência ao seu favor. Acima de tudo, os principais pontos do Hinata são sua coragem e determinação para vencer.

Altura e alcance a partir de Novembro:

  • Altura com a ponta dos dedos: 210 cm
  • Alcance do salto: 333 cm (Corte) / 310 cm (Sem correr para o bloqueio)

HabilidadesEditar

  • Resistência e Velocidade:Hinata é conhecido como o jogador mais rápido de sua equipe e tem incrível reflexo e mobilidade. Ele também tem resistência, aparentemente, ilimitada, que é acumulada andando de bicicleta por trinta minutos pelas montanhas para ir para a escola. Na quadra Hinata consegue se mover de um lado para o outro com rapidez antes que seus oponentes tenham tempo de reagir, no entanto a sua velocidade pode acabar sendo um problema se ele exagerar o fazendo se chocar contra a rede.
  • Salto:Hinata tem um incrível poder de salto para compensar sua falta de altura física. Ele tem um salto vertical de quase 1.23m, combinando com a sua mobilidade ele consegue dar saltos na diagonal de forma a evitar os bloqueios. Ele também pode adicionar uma corrida para aumentar a sua altura de bloqueio. Por causa de seus saltos impressionantes, seus movimentos são frequentemente descritos como um voo de acordo com espectadores.
  • Isca:O Hinata é apelidado como a "Isca Final" devido a sua habilidade de atrair a atenção de seus oponentes, permitindo assim que os outros atacantes pontuem no jogo com facilidade. Recentemente Hinata adicionou em seu repertório a tática de "se misturar e distrair". Ele agora pode ajustar o seu 'tempo' para se igualar ao resto em um ataque sincronizado ou correr para a frente em um 'minus-tempo'.

Curiosidades Editar

  • Sobre seu nome:
    • Shōyō (翔陽) pode ser lido como "voando no céu".
      • No entanto, "yō" possui também outros significados: "sol, princípio yang, positivo, masculino, céu ou dia".
    • Seu nome de família Hinata (日向) pode ser lido como "lugar ao sol" ou "local ensolarado".
      • Hina (雛) também significa "pintinho" ou "passarinho", se referindo ao fato dele ser um bebê corvo (hina garasu).
    • O Hi (日) de seu nome também significa dia ou sol em japonês.
  • Sua comida favorita é o Tamago Kake Gohan.
  • Hinata é do signo de Gêmeos.
  • Antes do exame final no Arco de Expedição para Tóquio, Hinata afirmou que nunca teve uma pontuação de dois dígitos em nenhuma de suas provas durante a escola.
  • A pior Matéria de Hinata é o inglês. Seu dublador Murase Ayumu, no entanto, nasceu na América (Los Angeles) e é capaz de falar Inglês.
  • Entre os alunos do primeiro ano, Hinata é o mais velho.
  • Seu aniversário se sobrepõe com o solstício de verão (21 de Junho, o dia mais longo e a noite mais curta do ano), sendo o contrário de Kageyama, que ocorre no solstício de inverno (22 de Dezembro, a noite mais longa e o dia mais curto do ano).
  • Pesquisa de Popularidade
    • Classificado em 2º lugar na primeira pesquisa com 6,058 votos.
    • Classificado em 1º lugar na segunda pesquisa com 12,720 votos.
  • Sobre Haikyuu!! One Shot
    • O seu número não era o 10, mas sim o 7.
    • Ele não era titular do time. Hinata e Kageyama fizeram seu combo durante uma partida contra outra escola, ao invez do jogo 3 x 3 contra o Tsukishima, Yamaguchi e Daichi.
  • Nas mídias fora do japão, Crunchyroll e VIZ Media (manga inglês) seu nome é escrito como 'Hinata Shoyo'.
  • O nome de Hinata tem o caractere para "sol" e o nome de Tsukishima tem o caractere para "lua". Esta é uma referência ao fato de que eles são rivais apesar de estarem na mesma equipe.
  • Parte do primeiro nome de Hinata e parte do primeiro nome de Kageyama quando combinado formará a palavra "Hishō" (飛翔), que significa "para subir" ou "vôo".
  • No que diz respeito ao seu nome, Furudate escreveu: "Eu dei-lhe este nome com a imagem de"sol" e "voando" em mente.

NavegaçãoEditar

v  e
Karasuno
Clube de Voleibol
Responsável Ittetsu Takeda
Treinadores Keishin Ukai
Gerentes Hitoka YachiKiyoko Shimizu
Time Asahi AzumaneChikara EnnoshitaDaichi SawamuraHisashi KinoshitaKazuhito NaritaKei TsukishimaKoshi SugawaraRyunosuke TanakaShoyo HinataTadashi YamaguchiTobio KageyamaYu Nishinoya
Ex-Jogadores Akiteru TsukishimaHidemi TashiroHiroki KurokawaKeishin UkaiMakoto ShimadaPequeno GiganteYusuke Takinoue