FANDOM

Personagem
Relação
Hinata and Kageyama's final confrontation Tobio Kageyama

Hinata e Kageyama têm uma relação de frenética Embora eles estão na mesma equipe e têm posições diferentes, eles competem uns com os outros muitas vezes, mesmo sobre coisas triviais, como quem chega ao ginásio em primeiro lugar; Eles também mantêm um registro de suas vitórias (Kageyama-32 vitórias, Hinata-30 vitórias). Eles discutem uns com os outros muitas vezes e às vezes têm lutas full-blown, mas eles se vêem como companheiros de equipe. Sempre que alguém traz o passado de Kageyama, Hinata se levantaria para Kageyama; Sempre Hinata se sente para baixo sobre sua altura e papel como um chamariz, Kageyama iria encorajá-lo e lembrar Hinata de sua importância para a equipe. Fora de todos no clube, Kageyama e Hinata parecem compreender-se mutuamente mais e são chamados frequentemente o "freak duo". Eles são geralmente, se não sempre, uns com os outros quando se trata de atividades relacionadas com o voleibol, mas fora desses, eles não interagem muito, Hinata come almoço com seus próprios amigos.

Eles se conheceram quando suas escolas secundárias juniores competiam entre si na primeira rodada de um torneio de voleibol; Mas seu relacionamento começou mal. Kageyama viu Hinata como um jogador excessivamente idealista e fraco enquanto Hinata o via como um idiota arrogante. No entanto, depois de ver a incrível resistência de Hinata, poder de salto, e pura determinação durante o jogo, Kageyama parecia respeitá-lo um pouco mais. No final, Kitagawa Daiichi venceu, mas Hinata jurou derrotar um dia Kageyama.

Quando se viram novamente no ginásio de Karasuno, eles começaram a lutar imediatamente e acabaram sendo expulso do clube até se verem como companheiros de equipe. Depois de várias tentativas fracassadas de voltar ao clube, Kageyama e Hinata ficaram desesperados e pediram uma partida para provar que poderiam trabalhar juntos. Eles receberam uma semana para praticar, mas Kageyama se recusou a trabalhar com Hinata; Isso mudou quando um dia, Kageyama empurrou Hinata para seus limites e cravou uma bola impossível, mas este último não desistiu e perseguiu após a bola. Isso inspirou Kageyama a finalmente aceitar Hinata e atirá-lo. Durante o jogo, eles não fizeram bem no início, mas quando Tsukishima insultou Kageyama e trouxe o seu passado, Hinata levantou-se para o setter, exclamando que Kageyama tinha ele agora. Kageyama então decidiu tentar adaptar seu lance para ajustar as habilidades de Hinata, e seu agora famoso quick-set foi criado. Hinata, que antes desprezava Kageyama, confiava nele completamente e fechava os olhos quando ele cravava; Kageyama tinha se tornado seu aliado mais forte, e vice-versa.

Entretanto, durante o arco da expedição de Tokyo, seu relacionamento tornou-se tenso devido a suas idéias de conflito. Hinata não queria que Kageyama fizesse tudo por ele, então ele anunciou que começaria a abrir os olhos quando ele cravou. No entanto, Kageyama foi completamente contra. Ele tentou a idéia de Hinata, porém, Hinata não conseguiu acertar nenhum dos lances de Kageyama com os olhos abertos. Apesar de suas falhas, Hinata se recusou a recuar e eles começaram a lutar, forçando Tanaka a vir. Depois, eles não falavam uns com os outros durante a maior parte do verão até que finalmente decidiram um lance que ambos gostaram. Desde então, eles reconciliaram e até fortaleceram seu relacionamento.

Season final end card Colégio

Karasuno

Hinata está perto de todos os seus companheiros no clube de voleibol.

Daichi Sawamura: Hinata muito respeito Daichi desde que ele é o capitão e um terceiro ano, mas às vezes, ele tem medo dele, especialmente quando Daichi está com raiva. Daichi acredita nas habilidades de Hinata em voleibol e muitas vezes encoraja Hinata. Ele também cuida e tenta acalmar Hinata sempre que Hinata fica intimidado pelos adversários.

Kōshi Sugawara: Hinata também respeita muito Sugawara desde que ele é um terceiro ano. No início, durante a partida 3-em-3 entre os primeiros anos, Sugawara jogou para Hinata quando Kageyama se recusou a. Sugawara também ajudou secretamente Hinata e Kageyama a treinar. Sugawara incentiva frequentemente Hinata do sidelines durante fósforos. Ele sempre dá conselhos Hinata, como como bloquear o pico dos oponentes e mudar os sinais. 

Asahi Azumane: Hinata olha para Asahi porque ele é o ás do clube. Hinata é uma das pessoas que convenceu Asahi a voltar ao clube de voleibol. Asahi está surpreso ao ver que Hinata pode saltar incrivelmente alta e até afirmou que é realmente incrível ver Hinata de perto. Inicialmente, Hinata estava com ciúmes de Asahi devido ao seu status de ás e sua incrível altura e poder. Depois do jogo de prática contra a Associação de Vizinhança, Asahi aproximou-se de Hinata e o encorajou a aceitar sua posição como chamariz. Asahi muitas vezes lembra o que Hinata disse sobre a "visão" quando não há bloqueadores e usa-lo como motivação.
Haikyuucollision

Colisão de Asahi e Hinata durante a prática.

During the summer training camp, Hinata almost crashed into Asahi, intimidating the latter because it seemed like Hinata wanted to take the ace position. Because of Hinata's thirst to improve, Asahi was inspired to train harder.

Yū Nishinoya: Quando Hinata e Nishinoya se encontraram pela primeira vez, Hinata sentiu-se aliviado por haver uma pessoa mais curta que ele, o que irritava Nishinoya. No entanto, Nishinoya logo aquecido até Hinata devido ao primeiro ano boas habilidades schmoozing. Hinata é uma das poucas pessoas que entendem o que é um verdadeiro libero - alguém que é bom em receber, não por causa de sua baixa estatura. Por causa disso, Nishinoya gosta de Hinata e concordou em ensiná-lo a fazer recebe. Hinata é a única pessoa que fica animada com o "Rolling Thunder" de Nishinoya e com a "versão de novo" e pediu várias vezes a Nishinoya para ensiná-lo. Nishinoya é uma das poucas pessoas que chamam Hinata pelo seu primeiro nome.

Ryūnosuke Tanaka: Tanaka muitas vezes brinca Hinata, mas ele sempre incentiva Hinata sempre que ele fica intimidado pelos adversários e lhe dá conselhos. Tanaka é o que geralmente quebra as lutas entre Hinata e Kageyama. Durante o jogo de 3 contra 3, Tanaka secretamente ajudou Hinata e Kageyama a treinar. Tanaka também defendeu Hinata quando Taketora escolheu nele durante o jogo de prática de Nekoma.

Chikara Ennoshita: Durante a partida de Karasuno com Colégio Wakutani Sul, Hinata sentiu pânico e não sabia o que fazer, porque Daichi estava fora. Ennoshita gritou para ele não entrar em pânico e lembrou-lhe o que faz um bom saltador.

Kei Tsukishima: Tsukishima e Hinata respeitam uns aos outros como companheiros de equipe, mas o primeiro muitas vezes escolheu Hinata devido à sua falta de altura, enquanto Hinata sentiu Tsukishima está desperdiçando seu talento como o jogador mais alto da equipe, porque ele nunca colocar em trabalho extra. Ao longo da partida de 3 contra 3, Tsukishima insultou Hinata, mas ficou irritado com a determinação de Hinata de vencer. Depois que a equipe de Hinata ganhou, Hinata tentou formar uma amizade com Tsukishima por força apertando as mãos com ele. Antes do acampamento de treinamento de verão, Hinata pediu a Tsukishima que o tutorasse e Kageyama, mas Tsukishima ficou irritado porque os dois eram muito estúpidos. No entanto, Tsukishima vê Hinata como o "sol" enquanto ele é apenas a "lua", mostrando que ele acha que Hinata é superior a ele quando se trata de voleibol.

Tadashi Yamaguchi: Yamaguchi provoca Hinata com Tsukishima, embora não tanto quanto Tsukishima. Yamaguchi tende a estar no fundo, rindo dos golpes de Tsukishima. No entanto, conforme a história avança, Yamaguchi começou a respeitar Hinata e vice-versa. Quando Yamaguchi falhou o seu salto float servir durante o jogo Aobajousai, Hinata confortou-o. Durante o Arco de Expedição de Tóquio, Yamaguchi pediu conselhos a Hinata sobre Tsukishima. Yamaguchi está sempre lá para tentar impedir Hinata de ficar com muitos problemas.

Kiyoko Shimizu: Como todo mundo, Hinata acha que ela é linda e muitas vezes fica nervosa sempre que ela fala com ele. Quando Kiyoko estava procurando um novo gerente, Hinata ansiosamente concordou em ajudá-la a procurar.

Running Like in a Shojo Manga Hitoka Yachi

Hinata foi o primeiro membro da equipe Karasuno, além de Kiyoko, para fazer amizade com Yachi. Quando foi apresentada pela primeira vez, Hinata a cumprimentou em voz alta, intimidando-a. No entanto, ela logo se acostumou com sua personalidade extrovertida e até começou a gostar de ser um gerente temporário na equipe. O único obstáculo que a impedia de se tornar oficialmente membro era a mãe, mas Hinata a ajudou a superá-la contando a sua experiência como "Villager B" e encorajando-a a confrontar a mulher mais velha. Inspirado, Yachi fez isso e finalmente decidiu se tornar o gerente oficial; Esta é também a primeira vez que ela já foi verdadeiramente comprometida com algo. Graças a Hinata, ela percebe que não importa quão sem importância ela se sinta, ela não é porque "Cidade B pode lutar também".

Durante as finais, Yachi ajudou Hinata e Kageyama estudar para os exames, dando-lhes as suas notas e convidá-los para seu apartamento durante os fins de semana. Quando Hinata e Kageyama estavam lutando durante o acampamento de verão, Yachi começou a chorar e ficou extremamente preocupado com o par geralmente inseparável.

HinataKenma1 Kenma Kozume

Hinata conheceu Kenma depois de se perder em um bairro durante uma corrida. Kenma estava na mesma situação, então ele estava sentado lá, jogando videogame e esperando que um companheiro de equipe viesse buscá-lo. Curioso, Hinata aproximou-se dele e começou a falar com ele sobre voleibol depois de perceber seus sapatos de vôlei. Hinata ficou surpresa quando Kenma revelou que ele não achava que ser um bloqueador médio era estranho, especialmente com a altura. No entanto, Kenma logo deixou, mas disse a Hinata que ele iria vê-lo em breve. Isso confundiu Hinata no início até o fósforo de encontro a Nekoma, onde se encontrou que Kenma era setter de Nekoma. Suas escolas competiam entre si, mas Hinata perdeu completamente. Depois do jogo de treinos, ele prometeu a Kenma que o bateria um dia e o faria dizer que a diversão do voleibol.

Hinata chama Kenma pelo seu primeiro nome e vice-versa. Hinata também se mantém em contato com Kenma e muitas vezes ele textos. Durante o acampamento de treinamento de verão, Hinata pediu Kenma para lançar para ele, mas este fugiu após cinco lances; Kuroo observou que é incrível Hinata foi capaz de Kenma para praticar, em primeiro lugar.

Kenma tem muito respeito por Hinata e acredita em sua força como um jogador de voleibol. Kuroo até mesmo apontou que Kenma sempre fica animado sempre que ele assiste a um dos jogos de Hinata. No entanto, Kenma revelou que ele não iria querer estar na mesma equipe como Hinata por causa da melhoria constante do último; Kenma, alguém que não parece tomar o voleibol a sério, não seria capaz de manter-se com o bloqueador do meio.

HinataAndAone Takanobu Aone

Desde a Data Tech vs Karasuno jogo não Interhigh, Aone formou uma improvável amizade e rivalidade com Hinata. Durante a Primavera, Aone defendeu Hinata depois que seus companheiros criticaram o último, enriquecer seus companheiros porque Aone nunca fala. Aonde também bateu o tempo atrás Colégio Date Tech bateu Colégio Aobajōsai. No entanto, isso nunca aconteceu porque o primeiro perdeu e tem que esperar até Interhigh do próximo ano para enfrentar novamente.

OikawaHinata1 Tōru Oikawa e Hajime Iwaizumi

Durante a partida de treino contra o Colégio Aobajōsai, Hinata começou a chamar Oikawa de "Grande Rei" porque ele é o ex-campeão de Kageyama; Karasuno finalmente adotou esse apelido para Oikawa. Após o jogo de treinos, Oikawa elogiou Hinata por seu ataque de um toque e amplo. Oikawa também expressou que não pode deixar de se sentir desconfortável quando Hinata está em partidas. Durante o High Spring, Hinata bateu em Oikawa e Iwaizumi no banheiro, e os dois o provocaram. Hinata respeita Iwaizumi pelo ás de Colégio Aobajōsai. Quando Ushijima disse que Oikawa estava perdendo tempo em Colégio Aobajōsai por causa de sua fraca equipe de vôlei que não conseguia tirar o verdadeiro potencial de Oikawa, Hinata discordou e pensou que havia jogadores fortes em Aobajōsai além de Oikawa; Um deles é Iwaizumi. Iwaizumi também elogiou uma vez Hinata por ser capaz de bater o jogador de 2m, Yūdai Hyakuzawa de Colégio Kakugawa. Iwaizumi ocasionalmente defende Hinata sempre que Oikawa o provoca.

HinataAndInuoka Sō Inuoka

Inuoka é uma das poucas pessoas que não subestimaram Hinata por ser um bloqueador médio. Treinador Nekomata disse que eles são verdadeiros rivais por causa da forma como eles ajudaram uns aos outros melhorar; Durante o jogo, a velocidade de Hinata empurrou Inuoka para obter mais rápido. Após o jogo de treinos, Inuoka e Hinata se cumprimentaram mutuamente usando sua própria linguagem de jargão e animadamente pularam para cima e para baixo. Mais tarde, Hinata comentou que seus picos foram bloqueados porque "Inuoka é realmente legal !!". Inuoka é também uma das poucas pessoas que chamam Hinata pelo seu primeiro nome.

Temporary Episode 4 Season 2 Lev Haiba

Seu relacionamento é competitivo e lúdico, já que os dois têm personalidades semelhantes. Eles se conheceram durante o acampamento de treinamento de verão. Hinata estava curioso quando viu que Lev substituiu Inuoka na quadra e notou seu chicote. Ele perguntou a Kenma sobre ele e ficou impressionado quando descobriu a altura e a etnia de Lev. No entanto, eles não interagiram oficialmente até uma noite após a prática, pelo banheiro. Lev desafiou Hinata a saltar mais alto do que ele imediatamente e este aceitou, embora acabasse batendo a cabeça no batente da porta. Isso surpreendeu Lev, que começou a ver Hinata como uma rival.

Os dois também praticaram uns com os outros durante o acampamento de verão com Bokuto, Kuroo, Tsukishima e Akaashi. Durante uma partida de treinos, Lev, Kuroo e Tsukishima juntaram-se a Hinata, apenas para que este último o desviasse e tirasse um blockout apontando para os dedos de Lev.

Bokuto1 Kōtarō Bokuto

Bokuto e Hinata têm personalidades semelhantes. Hinata admira muito Bokuto porque ele é o ás da escola de campeão de Tóquio e Bokuto respeita Hinata determinação e estilo de jogo. Hinata também lisonjeia Bokuto com freqüência, fazendo com que este último lhe ensine alegremente todo tipo de técnicas. Durante o acampamento de treinamento de verão, Hinata se juntou à equipe de Bokuto no jogo de 3 contra 3 contra Kuroo, Tsukishima e Lev. Bokuto deu conselhos Hinata em jogar contra jogadores altos e evitar ficar bloqueado, inspirando o último. Quando Kuroo, Lev e Tsukishima se juntaram a Hinata, Bokuto os chamou, mas ficou muito impressionado depois que Hinata conseguiu marcar contra os três bloqueadores. Ele então decidiu ensinar Hinata uma nova técnica, o ataque de tiro feint, que Hinata acabou usando contra Bokuto no jogo de Karasuno contra Fukurōdani. Após o jogo, Hinata anunciou ao terceiro ano que Karasuno definitivamente não iria perder em um jogo real, e Bokuto aceitou com prazer o desafio.

KojiAndIzumi Yukitaka Izumi e Kōji Sekimukai

Quando Hinata ainda estava no Colégio Yukigaoka Junior, ele sempre pediu Izumi e Kōji para ajudá-lo a praticar jogando a bola para ele. Durante a partida contra Colégio Kitagawa Daiichi Junior, Izumi e Kōji se juntaram à equipe de Hinata mesmo que estivessem em diferentes clubes esportivos. Eles jogaram tremulante, especialmente Izumi, que não estava confortável com configuração, e perdeu no final. Depois, Hinata agradeceu, fazendo-os chorar.

Na partida final de Spring High entre Colégio Karasuno e Colégio Shiratorizawa, Izumi e Kōji vieram torcer por Hinata. Também foi sugerido que o bom trabalho de Hinata em jogar era por causa deles.

Episode 6 Season 2 Ikkei Ukai

Hinata foi para Ukai para ajudar com seu treinamento. Durante o verão, Ukai ensinou a Hinata como usar tempos em seus ataques e ajudou a desenvolver o ataque rápido de Hinata e Kageyama, fornecendo-lhes conselhos e um lugar para treinar. A altura de Hinata e o desejo de vencer lembra Ukai do Pequeno Gigante, que pediu ajuda ao Ukai no passado com os mesmos problemas.