FANDOM


Olympics 2012 London-Women's Volleyball- Japan spikes the ball agianst Korea

2012 Jogos Olímpicos de Londres, Saori Sakado (Japão) Corta a bola enquanto Dae-Young (Coreia do Sul) e Sook-Ja Lee (Coreia do Sul) tentam bloqueá-lo.

Voleibol é um esporte de equipe em que duas equipes de seis jogadores estão separados por uma rede. Cada equipe tenta marcar pontos com uma bola no outro time. "

Fonte: Artigo "Voleibol" em Wikipedia

Jogo básico Editar

"Uma partida procede da seguinte maneira: um jogador de uma das equipes começa um" rally "servindo a bola (jogando-a ou soltando-a e depois batendo com a mão ou o braço) por trás da linha de fronteira traseira da quadra, A equipe não deve deixar a bola ser aterrada dentro de sua quadra.A equipe pode tocar a bola até 3 vezes, mas os jogadores individuais não podem tocar a bola duas vezes consecutivas (também chamado de drible). , Os dois primeiros toques são usados para estabelecer um ataque, uma tentativa de direcionar a bola de volta sobre a rede de tal forma que a equipe de serviço é incapaz de impedir que ele seja aterrado em sua quadra.

O rally continua, com cada equipe permitiu até três toques consecutivos, até que:

  • Uma equipe faz uma matança, aterrando a bola na quadra do adversário e ganhando o rally;

Ou

  • Uma equipe comete uma falha e perde a manifestação. A equipe que ganha o rali recebe um ponto e serve a bola para iniciar o próximo rally.

A bola é geralmente jogada com as mãos ou braços, mas os jogadores podem legalmente golpear ou empurrar (contato curto) a bola com qualquer parte do corpo.

Uma série de técnicas consistentes evoluíram no voleibol, incluindo spiking e bloqueio (porque estas jogadas são feitas acima do topo da rede, o salto vertical é uma habilidade atlética enfatizada no esporte), bem como passar, definir e posições de jogador especializado E estruturas ofensivas e defensivas. "

Neste anime, qualquer equipe pode marcar pontos, ao invés de apenas tentar ganhar e manter serve. A primeira equipe a atingir 25 pontos ganha o set, e em um melhor de três conjuntos. Se as pontuações são empatadas em 24-24 em qualquer fase, a primeira equipe a obter uma vantagem de 2 pontos ganha a partida.

Fonte: Artigo "Voleibol" em Wikipedia

Técnicas Editar

ServesEditar

  • Underhand: um saque em que o jogador bate a bola abaixo da cintura em vez de jogá-lo para cima e golpeá-lo com um movimento de lançamento overhand. Os serviços underhand são considerados muito fáceis de receber e raramente são empregados em competições de alto nível. Kiyoko mostrou ser boa nisso até o ponto onde ela pode posar quando a bola bate em um alvo (garrafa de água) enquanto os servos de Yachi são tão pobres, ela bateu em Hinata, que estava de pé ao lado dela, na cabeça.
  • Topspin: um saque overhand onde o jogador lança a bola alta e bate-lo com um pulso span, dando-lhe um topspin que faz com que ele caia mais rápido do que seria de outra forma e ajuda a manter um caminho de vôo reto. Topspin serve geralmente são atingidos duramente e destinadas a um retorno específico ou parte do tribunal. Deriva de um serviço de tênis overhand. Servidores topspin em pé raramente são usados acima do nível do ensino médio de jogo.
  • Float: um saque overhand onde a bola é atingida sem giro, de modo que seu caminho se torna imprevisível, semelhante a um knuckleball no beisebol.
  • Jump Serve: um saque em cima onde a bola é lançada pela primeira vez no ar, então o jogador faz uma aproximação cronometrada e salta para fazer contato com a bola, batendo com muito ritmo e topspin. Este é o saque o mais popular entre faculdade e equipes profissionais.
  • Jump Float Serve: ele também poderia ser chamado de um serviço de não-rotação. Quando uma bola é atingida sem rotação, sua trajetória desliza ao redor e a bola curvas de repente e cai. A curva da bola também é difícil de determinar, uma vez que a bola parece estar se movendo lentamente à primeira vista, mas de repente ela se deslocará e ficará fora da pista logo abaixo da recepção.
  • Sky Ball Serve: um tipo específico de serviço de underhand usado ocasionalmente no voleibol de praia, onde a bola é atingida tão alta, que desce quase em uma linha reta. Este saque foi inventado e empregado quase exclusivamente pela equipe brasileira no início dos anos 80 e agora é considerado desatualizado. No Brasil, este serviço é chamado Jornada nas Estrelas (Star Trek).

Bloqueio Editar

  • Ler: Um jogador assiste onde o lance vai e salta em conformidade.
  • Conduzir: Um jogador salta depois de ver onde o lance vai.
  • Matar: a bola é completamente bloqueada pelo bloqueador adversário.
  • Suave: a bola é tocada para abrandar o ímpeto do impulso para que um contra-ataque seja possível.
  • Commit: um jogador salta em uma previsão de onde o lance iria.
  • Adivinhar: girando em torno de leitura e intuição, deve-se ler o ataque antes do lance é jogado e saltar em conformidade.
  • Blockout: uma bola vai fora dos limites logo após tocar um bloqueado, resultando em um ponto para o lado atacante.
  • Derrubando o bloqueio: uma bola é propositadamente atingido para saltar fora do bloqueador para que um jogador pode refazer o ataque. Isso também é conhecido como um corte de rebote.

CortesEditar

  • Paralelo: a bola é cravada no outro lado da rede - basicamente em uma direção paralela.
  • Direto: a bola é cravada em uma direção reta, geralmente através de um fosso entre os bloqueadores. Não muitos jogadores usam isso porque ele pode ser parado facilmente.
  • Cruzado: a bola é batida em direção a um local no lado do setter.
  • Curva: a bola é afastada do setter.
  • Ferramenta: a bola é intencionalmente atingida nos bloqueadores para que ele vai sair, levando a um ponto para o lado atacante.

Ataques Editar

  • Rápido: a bola é definida para um cortador em uma velocidade incrivelmente rápida. Esta técnica é extremamente útil para evitar bloqueadores.
  • Dump: a fim de jogar fora os oponentes, um setter pode "despejar" uma bola sobre a rede usando uma mão para empurrá-lo sobre como o setter está em uma posição jogando.
  • Ataques de linha de trás: uma bola é definida como um jogador na parte de trás, quase semelhante a um pipeline. O Cortador, se ele/ela é forte o suficiente, salta e cortar a bola de lá.
  • Ataque de diferença de tempo: o jogador age primeiro como ele ou ela está prestes a saltar, mas mantém essa posição quando os bloqueadores reagem. Em seguida, o jogador ataca durante a instância rápida quando os bloqueadores estão caindo.

Outros Editar

  • Fingir: um jogador finge um ataque para jogar os bloqueadores fora assim que outro cortador possa bater na bola ou um outro ataque possa ser realizado
  • Tempo: os ataques são configurados de acordo com o tempo para tempos diferentes podem ser configurados. Um tempo é baseado no tempo em que o cortador inicia a corrida, sendo o mais rápido o primeiro tempo.
  • Dig: a capacidade de impedir que a bola toque na quadra após um corte ou ataque, especialmente uma bola que está quase tocando o chão. Em muitos aspectos, essa habilidade é semelhante à passagem, ou choque: escavação overhand e bump também são usados para distinguir entre ações defensivas tomadas com pontas dos dedos ou com braços unidos. Ele varia de passar, no entanto, em que é uma habilidade mais reflexo baseado, especialmente em níveis mais elevados. É especialmente importante enquanto cavar para os jogadores para ficar em seus dedos; Vários jogadores optar por empregar um passo dividido para se certificar de que eles estão prontos para se mover em qualquer direção.
    • Algumas técnicas específicas são mais comuns na escavação do que na passagem. O jogador pode às vezes executar "mergulhar" (jogue o seu corpo no ar com um movimento para a frente em uma tentativa de salvar a bola) e pousar em seu peito. Quando o jogador também desliza sua mão sob uma bola que está quase tocando a quadra, isso é chamado de "panqueca". A panqueca é muitas vezes usada em voleibol indoor, mas raramente, se alguma vez, no voleibol de praia por causa da natureza irregular e rendimento dos limites de areia tribunal as chances de a bola fazer um bom contato, limpo com a mão. Quando usado corretamente, é uma das jogadas de voleibol defensivas mais espetaculares.
    • Às vezes, um jogador também pode ser forçado a deixar cair o seu corpo rapidamente para o chão para salvar a bola. Nesta situação, o jogador faz uso de uma técnica específica de rolamento para minimizar as chances de lesões.